quarta-feira, 25 de novembro de 2009

As 'mamas' do Sr. Doutor

Todos os hospitais têm médicos dedicados a uma parte do corpo em especial. Há o médico dos “ossos”, o médico do “coração”, o médico da “cabeça”, o médico do “rins”, o médico das “mamas”, etc.

O hospital onde trabalha a minha prima não é excepção. Ela é precisamente a secretária do médico das mamas. Calhou.

Também é sabido que os médicos são muitas vezes procurados pelos delegados de propaganda médica para tentar divulgar junto deles os novos medicamentos produzidos pelos laboratórios que representam.

Um certo dia, entrou um destes delegados no secretariado onde trabalha a minha prima e perguntou pelo Dr. Valter, o tal médico das mamas. Como foi informado que o médico estava nesse momento no bloco operatório, o delegado que estava com pressa para falar com outro médico, deixou um folheto explicativo de um certo medicamento à minha prima, salientando a importância que este remédio tinha nas doenças que o Dr. Valter tratava.

Quando o Dr. Valter regressou ao secretariado a minha prima deu-lhe todos os recados que tinha para ele e quase se ia esquecendo da visita do delegado de propaganda médica:

- Ah, ia-me esquecendo Senhor Doutor, esteve aqui um delegado de propaganda médica que deixou um prospecto de um medicamento que parece que é muito bom para as mamas do Senhor Doutor!

Por: Portal Ilha Terceira Net
.

Sem comentários:

Enviar um comentário