terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A super sopa

O meu primo açoriano estudou em Lisboa durante alguns anos. No intervalo da vida académica, gostava de frequentar as tasquinhas da zona dos Restauradores e do Rossio sendo as suas preferidas as da Rua Portas de Santo Antão. A sua cerveja do momento era a “Super Bock” que no Continente abreviavam simplesmente para “Super”.

Pouco tempo chegado a Lisboa vindo dos Açores, o meu primo entra num tasca e aguarda ser atendido. Verdade seja dita, que na capital o atendimento é rápido e eficaz porque logo lhe perguntam:

- Que vai desejar?

O meu primo que acha que em Roma devemos ser como os romanos, responde:

- Uma “Super”.

Na sua frente o empregado coloca uma sopa fumegante perante o olhar inquisidor do meu primo. Tentando analisar a situação, o meu primo logo percebeu que a confusão estava na pronúncia açoriana que carrega mais no “u” da palavra “super”. Por outro lado, em Lisboa carrega-se mais no “e”, soando mais a “supér”.

Estava neste pensamentos quando o empregado pergunta:

- E para beber?

O meu primo com receio de ser servido de outra “sopa” aponta para a cerveja de um outro cliente ao seu lado e responde ao empregado:

- Pode ser uma cerveja daquelas.


De: Júlio Silva - Ilha Terceira Net Portal e Motor de Busca Regional

.

Sem comentários:

Enviar um comentário